Painel das Profissões

Profissões em Destaque

4101 – Supervisor administrativo

Supervisiona rotinas administrativas em instituições públicas e privadas, chefiando diretamente equipe de escriturários, auxiliares administrativos, secretários de expediente, operadores de máquina de escritório e contínuos. Coordena serviços gerais de malotes, mensageiros, transporte, cartório, limpeza, terceirizados, manutenção de equipamento, mobiliário, instalações etc; administra recursos humanos, bens patrimoniais e materiais de consumo; organiza documentos e correspondências; gerencia equipe. Pode manter rotinas financeiras, controlando fundo fixo (pequeno caixa), verbas, contas a pagar, fluxo de caixa e conta bancária, emitindo e conferindo notas fiscais e recibos, prestando contas e recolhendo impostos.

Remuneração média de R$ 2.835,75 em dezembro de 2016.

Crescimento médio anual do número de ocupados de 5,79% entre 2010 e 2016.

Campo de trabalho:  Atua nas mais diversas áreas de empresas públicas ou privadas. Pode trabalhar como agente administrativo supervisor, chefe administrativo, chefe de departamento de pessoal, chefe de escritório, chefe de expediente – no serviço público, chefe de serviço de limpeza, chefe de serviços de coordenação de contratos, chefe de setor – exclusive no serviço público, chefe de setor – no serviço público, chefe de seção – no serviço público, chefe de seção de expedição, chefe de seção de serviços administrativos, chefe de seção de serviços gerais – exclusive no serviço público, coordenador administrativo, encarregado administrativo, encarregado de escritório – exclusive no serviço público, encarregado de serviço – exclusive no serviço público, subencarregado de escritório, supervisor administrativo de escritório, supervisor administrativo de pessoal, supervisor administrativo interno, supervisor de administração, supervisor de administração e arquivo técnico, supervisor de seção de serviços gerais.

Porque está crescendo?  A ocupação tem lugar em praticamente todos os departamentos de uma organização pública, privada ou sem fins lucrativos e é a das mais requisitadas por empresas de todos os segmentos e portes.

Como chegar lá! Para ingressar nessa ocupação é exigido o ensino médio completo e três a quatro anos de experiência profissional em trabalhos administrativos.


Autor: haf

Autor: Sean dreilinger